"para melhorar a sua beleza" - #beleza1

Breaking

#beleza1

beleza1

Pesquisar




"para melhorar a sua beleza"

"Segredos da vovó ajudam no visual"
"Receitas antigas 
auxiliam 
para melhorar a sua beleza"

    Segredinhos de beleza da vovó

    Como amenizar olheiras, fixar maquiagem, prevenir rugas... Separamos dicas e receitinhas de beleza que as nossas avós usavam para manter a aparência em dia, confira!



    Você está lá, em frente ao espelho, se arrumando para sair. 

    De repente, o produto de beleza que ia passar terminou. 
    Poxa, bem agora? Você pensa: "O que será que a minha mãe e a minha avó faziam no tempo delas?. 
    Como elas fixavam a maquiagem, tratavam os cabelos, limpavam a pele?". Reviramos o baú dos conselhos das vovós e selecionamos dicas para a beleza da pele e do cabelo que ainda são úteis nos dias de hoje, com o aval da dermatologista Cristine Carvalho, diretora do CDE – Centro de Dermatologia e Estética.


    Graças à tecnologia temos um enorme arsenal de produtos de beleza à disposição. No passado, nossas avós usavam a criatividade e ficavam lindas com muito menos recursos. Suas dicas de beleza eram simples e produziam resultados de cair o queixo, como usar vegetais na pele ou retirar resitos de maquiagem com óleo de amêndoas. Veja essas e outras técnicas que só estão fora de moda por que foram esquecidas. Também selecionamos dicas do livro "Sebastiana Quebra-Galho" (Best Seller), de Nenzinha Machado Salles. Um guia prático com soluções simples e eficientes para o dia a dia.

    ..."DICAS DE BELEZA QUE NOSSAS AVÓS USAVAM E FUNCIONAVAM"





    Segredinhos de beleza da vovó 

    para pele, cabelo e mais!

     

     

    Pele perfeita
     
    Use vegetais sobre a pele: 

    há diversos vegetais frescos que podem melhorar a sua aparência, pepinos nos olhos são apenas o começo. A água de cozimento do repolho pode funcionar superbem, quando armazenada em uma garrafa na geladeira, como um tonificador da pele. A água de cozimento do espinafre, do couve e do brócolis podem ter o mesmo fim”, ensina a dermatologista Cristine Carvalho, diretora do CDE – Centro de Dermatologia e Estética (CRM-SP 91172).


    Nada de olheiras!

    Você até pode ter uma noite mal dormida, mas isso não tem que transparecer no  seu rosto! Para evitar aquele desagradável efeito “panda” aplique sobre as olheiras uma papa feita com uma ou duas batatas-inglesas raladas - deixe essa papa gelar bem antes de aplicar. Mantenha por 15 minutos sobre as olheiras. 
    'A batata crua, cortada, pode ser esfregada nos olhos para amenizar inchaços e olheiras. É só deixar a fatia por cinco minutos sobre a pele e depois trocar por uma nova peça'. Essa técnica é do livro 'Sebastiana Quebra-Galho' (Ed. Best Seller), de Nenzinha Machado Salles.



    Sem rugas!
     
    Use fronhas de seda ou cetim: esta é uma daquelas dicas passadas de geração para geração. “O cetim e a seda são mais suaves e delicados do que uma fronha de algodão normal, assim, quando você se mexe, à noite, sua pele vai repuxar menos, especialmente se você amanhece com rugas de sono, que são diferentes dos outros tipos de rugas”, afirma a dermatologista Cristine Carvalho, que também é chefe do Departamento de Fototerapia do Curso de Pós-Graduação em Dermatologia da Fundação Pele Saudável, Instituto BWS.



    Para fixar a maquiagem 

    Passe água de flor de laranjeira e deixe secar. Você também pode lavar o rosto com água bem gelada, se for água mineral melhor, depois seque com papel absorvente. Outra opçãao é passar uma pedra de gelo por todo o rosto e enxugar com papel absorvente. Essa técnica é do livro 'Sebastiana Quebra-Galho' (Ed. Best Seller), de Nenzinha Machado Salles.

    Para modelar os cabelos
    Use grampos:

    as avós são grandes fãs dos grampos para cachear e/ou alisar os cabelos. “Além de modelar os cabelos, os grampos são uma ótima maneira de reduzir a quantidade de calor do secador que você precisa usar na hora de secar os fios”, observa a dermatologista Cristine Carvalho.


    Sempre cheirosa
    O suor excessivo diminuirá se usar frequentemente sabonetes à base de tanino. Recomendado para todos os tipos de pele e uso diário. Com alta concentração de tanino, o hamamelis apresenta propriedades secativas e adstringentes. Também ajuda no combate a oleosidade e acnes. Essa dica é de Nenzinha Machado Salles, autora do livro 'Sebastiana Quebra-Galho' (Ed. Best Seller).




    Mãos suaves
    Use vaselina nas mãos: 

    'A vaselina é um dos melhores hidratantes oclusivos, ou seja, formador de um filme protetor com função de barreira, conhecido para os seres humanos. O ideal é passar o produto nas mãos e nos pés, antes de dormir. E para não sujar as fronhas, coloque luvas de plástico após a aplicação. Além de deixar a pele lisinha como a de um bebê, o uso da vaselina também é a maneira mais barata e eficaz de amenizar os calos dos dedos dos pés', defende a dermatologista Cristine Carvalho.



    Óleos multiuso
    Use óleos domésticos:

    'Nada vai dar mais brilho aos cabelos do que óleo de amêndoas ou óleo de coco. E o óleo de bebê ainda é um dos melhores removedores de maquiagem. Você também pode tentar tratamentos tópicos com óleo de rícino misturado a um outro óleo, ele tem grande poder hidratante, só não deve ser usado por pessoas com pele oleosa e com tendência à acne”, ensina a dermatologista Cristine Carvalho, chefe do Departamento de Fototerapia do Curso de Pós-Graduação em Dermatologia da Fundação Pele Saudável, Instituto BWS.



    Sem álcool
    Não use produtos à base de álcool: 'Eles ressecam muito a pele', diz a dermatologista Cristine Carvalho.



    Pés macios
    Descanse os pés mergulhando-os por 15 minutos numa bacia contendo água quente e duas ou três colheres (sopa) de vinagre ou ainda numa salmoura quente (eu um punhado se sal). Essa dica é de Nenzinha Machado Salles, autora do livro 'Sebastiana Quebra-Galho' (Ed. Best Seller).

    fonte:
    estilomsn

    2 comentários:

    Mensagem do formulário de comentário: